O período seco é muito importante para a vaca.
Leia maisSíndrome da vaca caída, febre do leite, paresia puerperal, hipocalcemia ou febre vitular, são esses os nomes que encontramos no campo e todos eles se referem à hipocalcemia.
Leia maisConsulte sempre o médico veterinário!
Leia maisO anestro é o período de completa inatividade sexual, durante o qual não há sinais de manifestação de cio. Ele é observado durante o período que antecede a puberdade das fêmeas, na gestação e durante o pós-parto.
Leia maisA indução é uma excelente ferramenta para aumentar a porcentagem de vacas em lactação do rebanho e, portanto, aumentar a lucratividade da atividade.
Leia maisOs problemas entéricos em bezerros podem causar problemas ao produtor.
Leia maisSaiba o que é preciso para ter certeza que rebanho está com esse problema.
Leia maisO tratamento dessa mastite é feito com auxílio de um médico veterinário, de acordo com o grau de intensidade que a vaca apresenta.
Leia maisA retenção de placenta pode provocar infecções uterinas, ocasionar febre, falta de apetite e perda de peso, e assim, afetar o retorno da atividade do ovário e o aparecimento do cio.
Leia maisTristezinha, mal da boca branca, piroplasmose, amarelão são alguns dos nomes que encontramos a campo e falam do mesmo problema, a tristeza parasitária bovina (TPB).
Leia maisSempre compre produtos de lojas conhecidas e de vendedores com boa reputação. Desconfie: Se o preço for muito abaixo da média de mercado. Se a embalagem estiver violada. Se a bula não possui tradução para o nosso idioma. Se houver ...
Leia maisConsulte um médico veterinário para que ele faça o diagnóstico correto!
Leia maisConsulte sempre o médico veterinário!
Leia maisA palavra chave contra a papilomatose é a imunidade!
Leia maisÉ nessa fase que a gente tem o momento extremamente interessante pra fazer o controle de mastite subclínica e fazer um protocolo de secagem eficiente.
Leia maisAs principais causas podem ser resultantes de fatores ambientais, como estação do ano, lactação e nutrição; anormalidades do ovário, como hipoplasia e cistos ováricos e, também, por causa de fatores uterinos, como gestação, mumificação e maceração de feto, e piometra.
Leia maisA grande dificuldade no controle está nos agentes causadores, pois são vírus de diversos tipos que podem estar presentes ao mesmo tempo no animal, de maneira isolada ou conjunta.
Leia maisManejo adequado, resultado esperado!
Leia maisA prevenção é sempre a melhor maneira para reduzir os prejuízos.
Leia maisA vermifugação é sempre importante para todas as espécies!
Leia maisConfira alguns sinais clínicos das verminoses.
Leia maisAté 8 horas após o parto consideramos normal a placenta estar retida.
Leia maisAs doenças de cascos em bovinos estão entre as principais enfermidades que acometem o rebanho brasileiro.
Leia maisFigueira, verruga, verrucose, fibropapilomatose ou epitelioma contagioso. Esses são alguns dos nomes mais comuns para definir a Papilomatose.
Leia maisSaiba alguns fatores de risco.
Leia maisA principal causa de anestro durante o pós-parto é a amamentação.
Leia maisA utilização do protocolo de secagem possibilita taxas de cura de mastite subclínica superiores quando comparada ao tratamento durante a lactação.
Leia maisA prevenção é a melhor opção para evitar a doença e prejuízos econômicos ao pecuarista.
Leia maisOs sinais clínicos podem ser febre, anemia, descoloração das mucosas (brancas ou amareladas), pelos arrepiados e urina com coloração escura. O diagnóstico é feito pelo medico veterinário através da identificação dos sinais clínicos e por exames laboratoriais que confirmam a ...
Leia mais