21 out 2019

Uma solução para vários desafios

Desafios sanitários fazem parte da rotina de toda propriedade rural. Para diferentes tipos de doenças, a Ourofino Saúde Animal oferece o anti-inflamatório à base de Meloxicam pioneiro no mercado brasileiro. O produto é indicado para uso em bovinos, equinos e suínos. É uma grande vantagem ter sempre a solução na farmácia da fazenda ou da granja. O Maxicam 2% é injetável e de fácil aplicação, alivia a dor, não causa lesões gástricas e tem ação anti-inflamatória potente e duradoura.


 

Bovinos de corte e de leite

Doenças de cascos: mais comum em rebanhos leiteiros, principalmente em sistema de confinamento onde há maior concentração de animais e possibilidades de lesões. As lesões no casco causam a queda de produção e são portas de entrada para outras doenças.

Mastites: inflamação na glândula mamária causada por bactérias que pode ser classifica em três graus diferentes. O leite de animais tratados com Maxicam 2% pode ser consumido após três dias da última aplicação do produto.

Infecções uterinas: processo inflamatório do útero que pode se desenvolver no pós-parto ou após uma inseminação artificial sem condições adequadas de higiene.

Equinos

Laminite: um distúrbio sistêmico que atinge principalmente as articulações dos animais, prejudicando o sistema locomotor. A doença ocorre pela falta de circulação de sangue em algumas regiões, o que pode causar inflamações generalizadas e problemas no sistema cardiovascular, renal, endócrino, além de muitas dores e até mesmo necrose nas patas. Também pode ser utilizado para tratamento de fraturas e pós-operatório.


Suínos

Doenças respiratórias: as doenças do complexo respiratório em suínos (DCRS) estão entre as mais prevalentes nas granjas e podem ser causadas por agentes infecciosos, além dos fatores ambientais, sanitários e de manejo.

Metrite, Mastite e Agalaxia: conhecida como Síndrome de MMA, dependendo do grau de enfermidade é possível observar sinais clínicos como anorexia, febre, descargas vulvares não fisiológicas, glândulas mamárias visivelmente inchadas e comportamento anormal da matriz.

Maternidade e creche: é indicado o uso de Maxicam 2% antes da castração cirúrgica, corte de cauda e dentes. Também, é um aliado no tratamento de claudicação, diarreias, encefalite e processos inflamatórios em geral.

Tags

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba nossa newsletter.


Deixe o seu comentário