20 mai 2015

Saiba a importância de vacinar contra clostridioses no manejo para febre aftosa

Nesta sexta-feira (22), a entrevista da edição ao vivo do programa Ourofino em Campo pelo Canal do Boi (parabólica), às 11h30 (horário de Brasília), mostrará a importância da vacinação contra a febre aftosa com dicas para otimizar o manejo com a aplicação de vacinas também para o combate às clostridioses mais a vermifugação do rebanho neste momento. A conversa será com Marcus Buso, médico-veterinário da Ourofino Saúde Animal.

“Combater a febre aftosa, as clostridioses e as verminoses é essencial para o bom desempenho do rebanho. A febre aftosa e as clostridioses podem fazer com que o animal seja descartado e as verminoses diminuem o ganho de peso e abrem portar para outras doenças. É importante aproveitar o momento para fazer o programa sanitário com foco racional”, diz Buso.

É possível participar do bate-papo com envio de perguntas por meio do e-mail ourofinoemcampo@ourofino.com e telefone 0800 941 2000.

 

Sobre o Ourofino em Campo

Prestes a completar cinco anos no ar, em setembro deste ano, o televisivo da empresa Ourofino Saúde Animal apresenta o dia a dia do homem do campo com enfoque na pecuária. O programa inclui práticas fundamentais para o desenvolvimento do agronegócio brasileiro, como a produção de aves, suínos e criação de equinos. O Ourofino em Campo é exibido pelo Canal do Boi (via parabólica), de segunda a sexta-feira, às 11h30 e às 17h50; e aos domingos às 9h30. As reportagens e o programa na íntegra também podem ser vistos na internet aqui.

 

Tags