Programa da Ourofino incentiva tratamento de animais em hospitais universitários

10 mar 2014

Programa da Ourofino incentiva tratamento de animais em hospitais universitários

A Ourofino Saúde Animal inicia o sexto ano de atividades do Programa de Incentivo ao Aperfeiçoamento Clínico (PIAC). O projeto acontece em parceria com universidades brasileiras e consiste em distribuir gratuitamente medicamentos da Linha Pet da empresa para auxiliar no tratamento dos animais nos hospitais veterinários das faculdades. O PIAC promove ainda um concurso anual entre os alunos que participam do programa. Aqueles que relatam os melhores casos clínicos em que houve a administração correta e bem sucedida dos produtos recebidos são premiados.


Em 2013, a Ourofino recebeu 18 relatos de estudantes ligados a universidades que fazem parte do Programa e, após avaliação da equipe técnica, elegeu os dois melhores. Estes alunos foram premiados na terça-feira, 4 de fevereiro, com um aparelho de anestesia inalatória (primeiro colocado) e um estetoscópio mais um notebook (segundo lugar) - Veja no intertítulo "Premiação" ao final.

Na ocasião, acompanhados de seus professores, eles visitaram a fábrica da Ourofino Saúde Animal, em Cravinhos (SP). "Com o PIAC, a Ourofino colabora para o tratamento de animais de estimação em famílias carentes em parceria com os hospitais universitários em todo o Brasil; e ainda apresenta seus medicamentos aos estudantes de Medicina Veterinária. Ao incorporarem esses produtos em sua rotina clínica, os alunos têm a oportunidade de conhecer toda a Linha Pet da empresa e verificar na prática sua qualidade e eficácia", afirma Andrea Savioli, supervisora técnica da Linha da Ourofino.

São mais de 40 instituições de ensino beneficiadas com a entrega dos kits da Ourofino. Após a utilização terapêutica dos medicamentos, alunos e residentes podem enviar à companhia cases que descrevam como a utilização dos produtos contribuiu para o tratamento e a cura do animal, apresentando histórico do atendimento e aspectos clínicos.

As inscrições para participação dos estudantes na edição de 2014 do PIAC já estão abertas. Os interessados que pertencem às universidades parceiras podem enviar seus relatos e fichas de inscrições pelo e-mail ouropiac@ourofino.com. As fichas de inscrições estão disponíveis www.ourofino.com.

Premiação

1º colocado
Relato de Caso: "Uso do Prediderm (Prednisolona) associado ao Micofenolato de Mofetil no tratamento de anemia hemolítica imunomediada canina"
Autora: Fernanda Zuchetto Rossi
Professor Orientador: Eduardo Fernandes Bondan
Co-autores: Tatiane Moreno Ferrarias Epiphanio e Bruna de Castro Miranda
Universidade Cruzeiro do Sul (São Paulo)

2º colocado
Relato de Caso: "Utilização de Doxifin no tratamento da dirofilariose canina"
Autora: Camila Almeida de Queiroz
Professora Orientadora: Alessandra Moreira Martins
Co-autor: André Luiz de Figueiredo Carneiro
Universidade Castelo Branco (Rio de Janeiro)