10 set 2019

Pecuária boliviana é destaque no Ourofino em Campo

Chegou a vez da equipe do programa de TV da Ourofino Saúde Animal atravessar a fronteira brasileira para visitar as fazendas bolivianas e conhecer a pecuária do país focada na produção de carne bovina. “São 10 milhões de cabeças de gado numa produção extensiva desafiada pela seca e falta de chuva. Na região em que estamos visitando, muitos brasileiros têm propriedades e são exemplo de tecnificação na atividade para os pecuaristas bolivianos”, explica Juliana Matthes, apresentadora do Ourofino em Campo que percorre o estado de Santa Cruz de La Sierra.

O estado de Santa Cruz de La Sierra, região com a maior bovinocultura da Bolívia, possui a Federação de Pecuaristas de Santa Cruz que fomenta a atividade juntamente com 32 associações que correspondem aos principais polos de gado. “As principais cidades onde a pecuária é forte possuem essas entidades que auxiliam os associados no desenvolvimento da produção, com o fornecimento da vacina de aftosa e medicamentos veterinários”, comenta Marcelo Cárdenas, gerente técnico comercial da Ourofino na Bolívia.

Ourofino e Totalpec para o desenvolvimento pecuário

A Ourofino Saúde Animal participa e desenvolve o mercado pecuário boliviano com 26 soluções registradas no país que atendem desde a sanidade até a reprodução animal. Os produtos chegam aos pecuaristas por meio da Totalpec, parceira exclusiva na Bolívia. “Nossos parceiros levam nossas tecnologias e assistência técnica para aumentar a produtividade dos clientes. A Bolívia está crescendo em produção e o desafio será ainda maior com a aprovação da exportação de carne para o Peru, Equador e China. Temos o compromisso de reimaginar a saúde animal boliviana para atender também a esses mercados”, completa Cárdenas.

Em breve o Ourofino em Campo exibe o especial. Enquanto isso, acompanhe o Instagram @ourofinosaudeanimal com os bastidores das gravações.

Tags

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba nossa newsletter.


Deixe o seu comentário