Ourofino Saúde Animal premia estudantes de Medicina Veterinária em programa de incentivo

02 fev 2016

Ourofino Saúde Animal premia estudantes de Medicina Veterinária em programa de incentivo

A Ourofino Saúde Animal, melhor empresa do setor veterinário das Américas Latina e do Sul segundo a Animal Pharm, comemora o oitavo ano do Programa de Incentivo ao Aperfeiçoamento Clínico (Piac). A iniciativa da companhia acontece em parceria com universidades brasileiras e consiste em promover o tratamento dos animais de companhia em hospitais veterinários em faculdades.

O Piac promove ainda o reconhecimento anual de alunos que se destacam neste trabalho. No dia 3 de fevereiro, a Ourofino premia em sua sede – Cravinhos (SP) – os dois melhores relatos de casos clínicos de 2015 (veja nomes e trabalhos em Premiação) em que houve a administração correta e bem sucedida dos produtos do portfólio da empresa cedidos às universidades por meio da parceria com o programa.

Escolhidos por avalição da equipe técnica da empresa, os alunos serão presentados com um aparelho de anestesia inalatória, um estetoscópio e um notebook. Os professores orientadores receberão notebooks, e as respectivas universidades serão premiadas com uma bomba de infusão e uma balança digital.

São mais de 50 instituições de ensino beneficiadas com a entrega dos kits de produtos da Ourofino pelo Piac para os atendimentos. Após a utilização terapêutica dos medicamentos, alunos e residentes podem enviar para a empresa relatos que descrevem como a utilização do portfólio contribuiu para o tratamento e a cura do animal, apresentando histórico do atendimento e aspectos clínicos.

As inscrições para participação dos estudantes na próxima edição do Piac já estão abertas. Os alunos de universidades parceiras que tiverem interesse em participar podem enviar seus trabalhos e fichas de inscrição para o e-mail ouropiac@ourofino.com

 

Premiação:

1º colocado

Autor: Thayana Neiva de Lima Queiroz

Professor Orientador: Jorge Luiz Costa Castro

Relato de Caso: “Utilização de glicosaminoglicanos (Condromax Pet) no pós operatório de cistotomia por urólitos: uma abordagem além das osteoartrites”

Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR)

Cidade: Toledo (PR)

 

2º colocado

Autor: Anaelise de Oliveira Macedo Turquetti

Professor Orientador: Eduardo Fernandes Bondan

Relato de caso: Uso de Prediderm (prednisolona) no tratamento de insulinoma canino

Universidade Cruzeiro do Sul (UNICSUL)

Cidade: São Paulo/ (SP)

Tags