Ourofino Saúde Animal destaca assistência ao produtor e portfólio no Simpósio Brasil Sul da Avicultura

30 mar 2017

Ourofino Saúde Animal destaca assistência ao produtor e portfólio no Simpósio Brasil Sul da Avicultura

A Ourofino Saúde Animal reconhece a importância de estar presente nos principais eventos agropecuários, compartilhando e absorvendo novas informações. Entre as preocupações da empresa está a responsabilidade em oferecer soluções que garantam a qualidade e segurança da produção avícola, por isso é presença confirmada no 21º Simpósio Brasil Sul de Avicultura, em Chapecó (SC).

Entre 3 e 5 de abril, profissionais da indústria farmacêutica estarão à disposição dos visitantes para sanar dúvidas e orientar sobre o Programa Pró Aves, que visa auxiliar a biosseguridade dos planteis avícolas, desenvolvendo ações para prevenção das patologias e controlando os prejuízos causados pelos desafios encontrados no dia a dia.

“Multiplicar conhecimentos, explanar ideias e apresentar as melhores soluções são algumas das possibilidades que o Simpósio oferece, e isso enriquece o setor avícola como um todo. A avicultura só se desenvolve quando há contínuo aprimoramento de práticas e conteúdos, e nosso programa busca, justamente, o melhor para o setor”, pontua Amilton Silva, gerente executivo comercial da Linha Aves e Suínos da Ourofino.

Além dessa assistência personalizada aos produtores, a empresa destacará seu portfólio, com foco no antimicrobiano FOS 350, probióticos GalliPro® Max e GalliPro® Tect e ectoparasiticidas Colosso Avicultura e Colosso Pulverização.

O FOS 350 é indicado para controle e tratamento de enfermidades causadas por bactérias, tais como Escherichia coli - doença respiratória crônica (DRC); Pasteurella multocida - cólera aviária; Salmonella Enteritidis;Staphylococcus aureus; e Streptococcus sp - diarreias bacterianas. Pode ser administrado em qualquer fase da vida das aves. “O produto está criando um novo conceito para suportar o controle de enfermidades entéricas e respiratórias nas granjas, com foco principal em salmonelos”, destaca Silva.

Já os probióticos GalliPro® Max e GalliPro® Tect., oferecidos ao mercado pela marca Ourofino Referência, em parceria com a Chr. Hansen, são aditivos melhoradores de desempenho que garantem à indústria avícola alta produtividade. Os participantes do SBSA também poderão conhecer mais sobre o Colosso Avicultura (que controla as infestações ambientais de cascudinho e piolho de galinha) e Colosso Pulverização (indicado para combate a piolhos e cascudinhos).

“O SBSA permite aprender, disseminar e aplicar conteúdos e técnicas. Por isso a Ourofino Saúde Animal é fiel à participação no evento e espera contribuir sempre para o crescimento saudável da avicultura”, completa o gerente executivo.

Promovido pelo Núcleo Oeste de Médicos Veterinários, o Simpósio Brasil Sul de Avicultura será realizado no Centro de Eventos Plínio Arlindo de Nês e é voltado a pesquisadores, empresários, estudantes e profissionais da cadeia avícola.

 

Crédito foto: IStock- Buhanovskiy

Tags