02 jul 2015

Megaleite: Ourofino destaca lançamentos para mercado leiteiro

Até o dia 4 de julho, as equipes técnica e comercial da Ourofino Saúde Animal participam da 12ª Megaleite, a principal exposição da pecuária leiteira, que acontece no Parque Fernando Costa, em Uberaba (MG). A programação inclui julgamentos, concurso leiteiro, palestras, cursos, leilões e feira de animais.

Na Casa Ourofino, os visitantes conhecem os lançamentos da empresa para prevenção e tratamento de doenças que impactam diretamente na produtividade.

 

Lançamentos

O Ciprolac Vaca Seca, à base de ciprofloxacina, princípio ativo novo no Brasil, é um antibiótico intramamário utilizado no período seco da vaca. O produto age na prevenção da mastite clínica e no tratamento da mastite subclínica.

Para problemas respiratórios, mastite e doença do casco, a empresa apresenta o Lactofur. Um dos diferenciais é a alta concentração de 10%, que proporciona aumento da eficácia do produto e permite aplicação em dose única ou diária, neste segundo caso, com descarte zero, facilitando o manejo e, consequentemente, aumentando a rentabilidade do negócio.

Já o Isocox Ruminantes combate a diarreia negra, provocada por coccídeos (protozoários). Se não tratada, ela provoca danos ao sistema digestivo do animal, principalmente ao intestino, lesionando as vilosidades, o que prejudica a absorção de nutrientes e, consequentemente, o desenvolvimento do animal.

 

Leite é Bom com Tudo

Além dos lançamentos, os produtores de Minas Gerais, maior bacia leiteira do país, recebem também materiais da campanha Leite é Bom com Tudo, desenvolvida pela Ourofino Saúde Animal para promover o consumo da bebida e seus derivados entre todos os elos da cadeia produtiva, em especial, com os consumidores. Acesse www.leiteebomcomtudo.com.br.

Tags