Cuidados na IATF fazem a diferença nos resultados

24 set 2015

Cuidados na IATF fazem a diferença nos resultados

Cada vez mais o produtor brasileiro, seja de gado de corte ou de leite, conhece as vantagens da inseminação artificial em tempo fixo (IATF). O tratamento estimula o processo cíclico das fêmeas, acelera o melhoramento genético e sincroniza a ovulação permitindo a inseminação em um grande número de vacas em curto espaço de tempo, reduzindo assim o intervalo entre partos dos animais, além de outras vantagens.

Para um procedimento de qualidade não é preciso apenas bons produtos, existem cuidados durante o manejo que podem fazer a diferença nos resultados. A escolha do sêmen de qualidade, a melhor maneira do manuseio do botijão de sêmen e a higiene, por exemplo, podem ser determinantes. Qualquer descuido pode comprometer não só o resultado do protocolo de inseminação como também a prenhez de um animal durante toda a estação de monta.

A Ourofino Saúde Animal possui a linha de reprodução mais completa do mercado brasileiro para todo o procedimento de inseminação. Para apresentar as melhores técnicas, Roney Ramos, especialista em reprodução da Ourofino Saúde Animal, é o entrevistado da edição ao vivo desta sexta-feira (25/9) do Ourofino em Campo.

Ao vivo
O programa Ourofino em Campo é exibido ao vivo do estúdio na sede da empresa, em Cravinhos (SP), pelo Canal do Boi (parabólica), a partir das 11h30 (horário de Brasília). Os telespectadores podem participar com perguntas sobre o tema pelo ourofinoemcampo@ourofino.com, pelo 0800 941 2000 e usando a #OurofinoEmCampo nas redes sociais.

Há cinco anos no ar, o programa de TV da Ourofino Saúde Animal apresenta o dia a dia do homem do campo com enfoque na pecuária. Ele aborda práticas fundamentais para o desenvolvimento do agronegócio brasileiro, como a produção de bovinos, aves, suínos e criação de equinos. O Ourofino em Campo é exibido de segunda a sexta-feira em dois horários: às 11h30 e às 17h50; e aos domingos às 9h30 (horários de Brasília).

As reportagens e o programa na íntegra também podem ser vistos em www.ourofinosaudeanimal.com.

Tags