Colaboradores da Ourofino participam da Semana do Ovo

10 out 2014

Colaboradores da Ourofino participam da Semana do Ovo

Os mais de mil colaboradores da Ourofino Saúde Animal comemoraram a Semana do Ovo, realizada entre 6 e 11 de outubro na sede da empresa, em Cravinhos (SP), com ações promovidas durante o almoço no refeitório da companhia.

A empresa distribuiu aos funcionários materiais produzidos pelo Instituto Ovos Brasil, como livro de receitas e história em quadrinhos. “Desde o ano passado, promovemos este incentivo ao consumo do ovo. Durante a Semana do Ovo, idealizada pelo Instituto e pela ABPA (Associação Brasileira de Proteína Animal), potencializamos o trabalho, porém o ovo está no cardápio diário dos colaboradores nas refeições oferecidas pela Ourofino”, comenta Amilton Silva, diretor da Linha Aves e Suínos.

Além disso, a cada quinze dias a Ourofino entrega 1400 dúzias de ovos para colaboradores e entidades carentes da região de Cravinhos, totalizando 33,6 mil unidades por mês. A iniciativa faz parte do projeto “Nossa Horta”, mantido desde 2009 pela companhia, que distribui semanalmente legumes, frutas e verduras e beneficia mais de 1,2 mil famílias. São cerca de 25 toneladas de alimentos doados por mês.

“A Semana do Ovo contribui para o desenvolvimento de toda a cadeia da avicultura”, afirma Silva. “Em nossos negócios, a Ourofino investe fortemente em sanidade avícola para oferecer as melhores soluções integradas neste segmento. Com o aumento da população e a necessidade de produção de alimento, o ovo é uma opção nutritiva, saborosa e fundamental no nosso dia a dia”, completa.