Campanha da Ourofino Saúde Animal direciona verba para obras do Hospital de Câncer no Tocantins

19 out 2017

Campanha da Ourofino Saúde Animal direciona verba para obras do Hospital de Câncer no Tocantins

Para colaborar com a construção da unidade de Palmas (TO) do Hospital do Câncer de Barretos, a Ourofino Saúde Animal uniu-se à Alvorada Produtos Agropecuários para doar R$ 10 por cada litro comprado do produto Master LP, endectocida para bovinos que combate parasitas como vermes e auxilia no controle de mosca-dos-chifres e carrapato. A ação iniciou em agosto e segue até 30 de novembro.

A destinação da verba ocorre a partir da compra do produto nas lojas Alvorada em Araguaína e Gurupi, no Tocantins. O Hospital de Câncer em Palmas terá uma área de 78 mil m², cedida pela prefeitura da capital e pelo governo do estado. Na primeira fase, prevista para finalizar em dois anos, devem ser gastos R$ 10 milhões. A segunda etapa depende da captação de recursos, por isso a Ourofino já está fazendo sua parte e destinando uma porcentagem da renda do Master LP para a nova unidade.     

“A parceria com a loja Alvorada favorece o desenvolvimento dessa obra que tanto beneficiará a população de Palmas e região. A Ourofino preza pelo bem-estar de todas as comunidades, por isso fez questão de concretizar essa ação com um produto referência no mercado”, destaca Selio Maia, gerente regional da Ourofino e um dos idealizadores da iniciativa.

No Hospital de Câncer de Barretos todo o tratamento é gratuito, realizado por meio do SUS (Sistema Único de Saúde) e de doações de pessoas físicas e jurídicas, e assim será com a nova unidade. De acordo com Gustavo Ruza, engenheiro responsável pela obra em Tocantins, “a construção da unidade oncológica de Palmas é um imenso avanço para a região, que hoje não possui nenhum hospital especializado e faz com que os pacientes procurem outros centros, como o nosso em Barretos”.

Esse deslocamento ocasiona grandes gastos ao paciente e, ainda de acordo com Ruza, incha os atendimentos, tornando-os mais demorados. “Na oferta dos serviços, sempre nos apoiamos na ajuda da sociedade e, principalmente, dos empresários, que são sensíveis aos apelos do Hospital de Câncer de Barretos. Tanto que em Palmas eles que estão patrocinando as nossas obras”, completa o engenheiro.

Quem reforça a importância dessa captação de recursos, que agora conta com apoio da Ourofino Saúde Animal, é Maurício Diamantino, Inspetor de Defesa Agropecuária do Estado do Tocantins e que atua voluntariamente na destinação de doações para o hospital, sendo reconhecido como “padrinho dos cofrinhos”.

Para ele, a nova unidade mudará os cenários social e econômico das pessoas que necessitam de tratamento. “Quando um paciente sai do seu estado para procurar ajuda, além do alto custo, ele fica longe dos familiares, da casa e das atividades rotineiras, o que não é nada positivo. Todo amparo é fundamental”, diz Diamantino. “Atendimentos gratuitos e de qualidade são necessários na região, e o hospital trará exatamente isso, facilitando o acesso daqueles que precisam”.

Master LP

O Master LP é a marca da Ourofino que há 11 anos traz confiança e tranquilidade para a pecuária brasileira ao proteger o gado durante um longo período, gerando melhor custo-benefício ao produtor. Endectocida com 4% de ivermectina, o produto possui formulação de longa ação, permitindo um processo de absorção mais lento e maior persistência de concentração na corrente sanguínea e nos tecidos em que o parasita está localizado. “O produto volta a ocupar as prateleiras das revendas sem a necessidade de retenção de receita”, diz Thales Vechiato, gerente de produtos da indústria veterinária.

Com poucas aplicações ao ano, o Master LP elimina e controla os principais parasitas internos e externos dos bovinos. O produto injetável possui apresentações de 50mL, 200mL, 500mL e 1 litro. Assista aqui ao vídeo sobre como aplicar.