Bem-estar animal é tema do Ourofino em Campo nesta sexta-feira

03 mar 2016

Bem-estar animal é tema do Ourofino em Campo nesta sexta-feira

A edição ao vivo do Ourofino em Campo desta sexta-feira (4/3) coloca em pauta o bem-estar dos equinos. A partir das 11h30 (horário de Brasília), pelo Canal do Boi (parabólica), a especialista Raquel Albernaz, da Ourofino Saúde Animal, dá dicas sobre como os criadores podem contribuir para a qualidade de vida dos animais, o que reflete no seu desempenho nas competições e também na lida.

“As pessoas precisam ter em mente que os animais sentem dor e devem ser tratados o mais rapidamente e da melhor forma possível para que vivam com conforto”, comenta Raquel.

Entre os temas que serão abordados estão transporte, alojamento, uso de equipamentos, tratamento de doenças e alimentação. Os telespectadores podem enviar perguntas e comentários pelo WhatsApp (16) 98181-8687, 0800 941 2000 ou com a #OurofinoEmCampo nas redes sociais. O programa ao vivo também pode ser visto aqui.

 

Sobre o Ourofino em Campo

Há cinco anos no ar, o programa da empresa Ourofino Saúde Animal apresenta o dia a dia do homem do campo. Aborda práticas fundamentais para o desenvolvimento do agronegócio brasileiro, como as produções de bovinos, aves e suínos, e criação de equinos. O Ourofino em Campo é exibido de segunda a sexta-feira em dois horários: às 11h30 e às 17h50; e aos domingos às 9h30 (horários de Brasília). As reportagens e o programa na íntegra também podem ser vistos aqui.

Tags