Quarta-feira, 06 de Dezembro de 2017

Sócios-fundadores da Ourofino são homenageados pelo LIDE

Os sócios-fundadores da Ourofino, Norival Bonamichi e Jardel Massari, foram homenageados pela trajetória de sucesso de suas companhias no último evento de 2017 promovido pelo Grupo de Líderes Empresariais (LIDE) de Ribeirão Preto, o Business Lunch, iniciativa referência em empreendedorismo. O título de Empresa do Ano foi no dia 5 de dezembro, no Espaço Golf, em reconhecimento à colaboração e referência da Ourofino Saúde Animal e da Ourofino Agrociência para o agronegócio brasileiro. Como destaques das práticas de liderança de Norival e Jardel estão: agilidade, simplicidade, transparência, inovação e valorização das pessoas.

 

“A Ourofino foi escolhida como Empresa do Ano em virtude de seu exemplo de empreendedorismo e sua referência na veterinária e agricultura. O sucesso da Ourofino Agrociência e da Ourofino Saúde Animal são resultados da visão futurista de seus sócios-fundadores”, afirma Fábio Fernandes, presidente do LIDE Ribeirão Preto. “Para o nosso país continuar crescendo e se desenvolvendo, precisamos de pessoas como eles. É uma honra para o LIDE prestigiar esses empresários brilhantes”.

 

A premiação promovida pelo LIDE Ribeirão Preto está em sua segunda edição e tem como objetivo homenagear empresários de destaque, com iniciativas que fortalecem o desenvolvimento econômico e social do Brasil. “Foi uma honra receber esse título, pois todos os nossos esforços são pautados pelo propósito de reimaginar a saúde animal e a agricultura brasileira para promover a evolução do setor e inspirar ideias e soluções integradas às necessidades do mundo, das pessoas e dos mercados”, destaca Jardel Massari, sócio-fundador e presidente da Ourofino Saúde Animal, que completou 30 anos no mês de junho.

 

Para Norival Bonamichi, Presidente da Ourofino Agrociência e também sócio-fundador das empresas, representado na ocasião pelo filho Pedro Ribeiro Buonamici (na foto ao lado de Jardel Massari), o prêmio reconhece importantes diretrizes. “Prezamos pelas resoluções ágeis, empreendedoras e eficientes, a fim de desafiar o pensamento convencional e trabalhar em colaboração com todos os envolvidos no cenário agro, para aprimorar a geração de valor compartilhado. Foi gratificante receber a homenagem do LIDE e entender o quanto continuamos no caminho certo”.

 

De amigos de infância a empresários consagrados

 

A Ourofino nasceu da amizade entre Jardel e Norival, que se conheceram na infância em Inconfidentes, na época um distrito da cidade de Ouro Fino, no Sul de Minas Gerais. Mais tarde, trabalharam em empresas do setor do agronegócio na região de Ribeirão Preto (SP), adquirindo experiência, estabelecendo contatos e aprimorando táticas de sucesso, e, então, dedicaram-se à empresa própria. A Ourofino foi fundada em 1987 e, do primeiro produto fabricado para avicultura, a companhia expandiu e incrementou o portfólio com o desenvolvimento de soluções veterinárias para bovinos, suínos, equinos e pets.

 

Em poucos anos, a Ourofino Saúde Animal conquistou o lugar de maior indústria veterinária brasileira. Em uma área de 180 mil m², em Cravinhos (SP), o complexo industrial está entre os mais modernos do setor e atende a rigorosas normas locais e internacionais. A trajetória de dedicação, comprometimento e ideias inovadoras garantiram excelentes retornos do mercado. Além disso, o empreendedorismo de Jardel e Norival permitiu uma novidade ao setor: a inauguração da Ourofino Agrociência em 2010. Em pouco mais de meia década de história, a empresa alavanca constantemente seus números de faturamento e é destaque no segmento de defensivos agrícolas.

 

Os empresários seguem a trajetória profissional com todo entusiasmo, empenho e criatividade do início, posturas reconhecidas pelo LIDE e por todos que trabalham com a Ourofino.

 

  • Sócios-fundadores da Ourofino são homenageados pelo LIDE
  • Sócios-fundadores da Ourofino são homenageados pelo LIDE

Compartilhe esta notícia:

Confira outras Notícias