Notícias - Ourofino reúne mais de 100 profissionais no 2º Workshop de Produção e Reprodução Animal

28 jun 2017

Ourofino reúne mais de 100 profissionais no 2º Workshop de Produção e Reprodução Animal

Na última semana, a Ourofino Saúde Animal promoveu o 2º Workshop de Produção e Reprodução Animal nas cidades de Xanxerê e Termas do Gravatal, em Santa Catarina. Mais de 100 convidados acompanharam discussões técnicas sobre a pecuária leiteira, com foco na produtividade do setor.

O evento aconteceu entre 20 e 23 de junho e abordou temas como protocolo de secagem para o controle da mastite, fisiologia da reprodução fêmea bovina, indicadores zootécnicos reprodutivos nas fazendas de leite, transtornos metabólicos – seus efeitos na produção e reprodução, fisiologia da lactação e da glândula mamária e mastite clínica – diagnóstico e tratamento e protocolos de indução da lactação.

“Santa Catarina é um dos estados que apresenta maior crescimento na produção de leite no Brasil, consolidando-se na quarta posição do ranking nacional em 2017. O evento da Ourofino tem o objetivo de contribuir tecnicamente com o cenário atual, levando conhecimento e tecnologias que incrementem a produtividade”, explica Rodrigo Tochetto, gerente regional da empresa.

Rodrigo também destaca que o compromisso da companhia em disseminar conteúdos que auxiliem o aumento da produtividade está aliado à forte presença dos técnicos em campo. “As parcerias comerciais com as principais cooperativas e revendas do estado também contribuem com esse trabalho que valoriza a pecuária nacional e ajuda o crescimento do produtor”, completa.

A segunda edição do workshop contou com pecuaristas e lojistas locais, e as palestras foram ministradas pelos especialistas técnicos da Ourofino Marcelo Feckinghaus e Bruna Martins, pelo Prof. Marcos Veiga e pelos nutricionistas de vacas leiteiras Airton Vanderlinde e Renan Basso.

Somente para a pecuária leiteira, a Ourofino Saúde Animal possui um robusto portfólio, com mais de 60 produtos, entre anti-inflamatórios, antimastíticos, anticoccidianos, antimicrobianos, biológicos, ectoparasiticidas, endectocidas, endoparasiticidas, probióticos, linha de reprodução e suplementos.

Sobre a Ourofino Saúde Animal

A Ourofino Saúde Animal é composta por diferentes empresas, que atuam na fabricação e distribuição de produtos veterinários nos segmentos de animais de produção e de companhia. Em uma área de 180 mil m2, em Cravinhos (SP), o complexo industrial está entre os mais modernos do setor e atende a rigorosas normas locais e internacionais para fabricação de produtos veterinários para bovinos, equinos, aves, suínos e pets.

São mais de mil colaboradores, incluindo a maior equipe comercial no Brasil para atender revendas, cooperativas, distribuidoras, agroindústrias e produtores rurais. A companhia foi fundada em 1º de junho de 1987 pelos empreendedores Norival Bonamichi e Jardel Massari. Mais informações em www.ourofinosaudeanimal.com.

 

Foto: Istock

Tags

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba nossa newsletter.


Deixe o seu comentário