Notícias - Animal Pharm elege Ourofino Saúde Animal a melhor empresa das Américas Latina e do Sul

14 jan 2016

Animal Pharm elege Ourofino Saúde Animal a melhor empresa das Américas Latina e do Sul

A Animal Pharm divulgou hoje os ganhadores do Animal Pharm Awards 2015, que elege a Ourofino Saúde Animal a melhor empresa das Américas Latina e do Sul – categoria Best Company – Latin & South America - entre as indústrias do setor veterinário.
 
O resultado por votação considerou aspectos como inovação, desenvolvimento e estratégias internacionais em negócios para sanidade animal. “O ano de 2015 foi bastante desafiador para a Ourofino Saúde Animal como o primeiro desde a abertura de capital de nossa companhia e devido ao cenário político-econômico instável do Brasil. Nós vencemos os obstáculos e cumprimos nosso planejamento de pesquisas, lançamentos de produtos e internacionalização da empresa com intensificação da participação no México e equipe própria na Colômbia. A certificação da Animal Pharm confirma o resultado do nosso compromisso. As mais de 1.200 pessoas que trabalham conosco estão muito orgulhosas neste momento”, comemora o CEO da Ourofino Saúde Animal, Dolivar Coraucci.

Em 2015, a empresa aumentou sua presença no México com investimentos em estrutura própria no país, segundo maior mercado de saúde animal da América Latina, e encerrou o ano com 15 profissionais na área de vendas – frente a quatro pessoas na equipe em 2014 – além de 30 distribuidores posicionados estrategicamente pelo país.

A estratégia da empresa para a América Latina no ano passado incluiu, ainda, a criação de uma estrutura própria na Colômbia por meio da aquisição de um distribuidor, feita em setembro, e contratação de profissionais locais qualificados para atuar com o perfil de negócio da empresa. São 14 pessoas dedicadas à venda de soluções e prestação de serviços técnicos que contribuem com o desenvolvimento do agronegócio colombiano.

No Brasil, apesar dos cenários político e econômico instáveis, com taxa de inflação crescente e moeda local desvalorizada, a Ourofino Saúde Animal se mantém em crescimento. No fechamento do terceiro trimestre de 2015, encerrado em 30 de setembro, a companhia cresceu 58,3% em lucro líquido, o que representa R$ 19 milhões em comparação ao mesmo período do ano anterior. No consolidado (nove meses do exercício), a empresa registrou um resultado líquido positivo de R$ 45,4 milhões, 33,9% de aumento frente a igual período de 2014. O resultado do último trimestre de 2015 ainda não foi publicado.

A empresa encerrou 2015 com o aumento de seu portfólio em nove lançamentos distribuídos entre as linhas para bovinos, aves, suínos e animais de companhia.

Confira a divulgação do resultado aqui.

Sobre a Animal Pharm

Animal Pharm é o serviço líder de inteligência de negócios on-line para os segmentos de saúde animal, animais de companhia e produção de alimentos. Há mais de 30 anos oferece análises sobre os principais players do mercado e informações para os profissionais do setor em todo o mundo.

Tags

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba nossa newsletter.


Deixe o seu comentário