Terça-feira, 17 de Outubro de 2017

Ourofino patrocina curso de Ultrassonografia Doppler e dissemina técnica em diversos estados do Brasil

Somente nesta semana, programa reprodutivo de alta eficiência formará 30 veterinários

Com o intuito de qualificar especialistas para estabelecerem nas fazendas uma tecnologia inovadora que impulsione a produtividade, Pirassununga (SP) recebeu no início de outubro, na sede da USP, o segundo curso de Ultrassonografia Doppler para Diagnóstico Superprecoce de Diagnóstico de Gestação. O programa reprodutivo de alta eficiência envolve algumas das principais referências técnicas em reprodução bovina no país.

Prof. Dr. Ed Hoffmann, Prof. Dr. Pietro Baruselli e Dr. Guilherme Pugliesi foram os palestrantes do último curso e disseminaram conteúdos teóricos e práticos. As apresentações técnicas ainda contaram com o apoio dos alunos de pós-graduação da USP. Como patrocinadora e incentivadora da ação, a Ourofino Saúde Animal esteve presente com a equipe do departamento técnico e a gerente de Produtos da Linha de Reprodução, Michele Bastos, bem como possibilitou a formação de parceiros da empresa, buscando incentivar o desenvolvimento técnico do campo.

Entre os convidados da Ourofino estavam médicos-veterinários da Bahia, do Mato Grosso do Sul, do Tocantins, do Pará e de São Paulo. “Foi uma excelente oportunidade para intensificar o manejo reprodutivo e diminuir o intervalo entre as inseminações. Assim, colaboramos com a formação de especialistas aptos a prestarem serviços de qualidade na área”, destaca a gerente de produtos.

Michele ainda orienta que “o profissional capacitado para aplicar essa estratégia no campo poderá oferecer mais ganhos ao produtor, com responsabilidade e zelo pela saúde animal. A Ourofino preza pelo constante desenvolvimento do agronegócio”.

Dando continuidade à discussão do tema, a indústria veterinária realizará nesta semana, no estado do Mato Grosso, outros dois cursos de Ultrassonografia Doppler para Diagnóstico Superprecoce de Diagnóstico de Gestação. O primeiro será realizado em Barra do Garças, e o segundo em Barra do Bugres, envolvendo 30 veterinários que utilizam produtos da Linha de Reprodução da Ourofino.

A Ourofino Saúde Animal oferece uma linha completa de produtos para atender as especificidades dessa técnica de ressincronização precoce, inclusive com o uso do Sincrogest® Injetável no protocolo. “A técnica é diferente do protocolo padrão de IATF, por isso a progesterona da nossa linha é escolha certeira para compor o processo”, afirma Michele. 

Ourofino patrocina curso de Ultrassonografia Doppler e dissemina técnica em diversos estados do Brasil

Compartilhe esta notícia:

Confira outras Notícias