Notícias - Voss Performa da Ourofino Saúde Animal tem a Melhor Embalagem do Ano

30 jun 2016

Voss Performa da Ourofino Saúde Animal tem a Melhor Embalagem do Ano

Na última semana, em 23 de junho, o endectocida Voss Performa da Ourofino Saúde Animal foi destaque no 25º Prêmio Embanews. A proposta criativa, sustentável e prática do invólucro garantiu ao produto a premiação de Melhor Embalagem do Ano, categoria máxima do evento.

O projeto foi realizado a partir do briefing oferecido pela Ourofino às empresas Moltec e Igaratiba, que viabilizaram tecnicamente a produção da embalagem. “Queríamos um invólucro inovador e que atendesse a necessidade em campo, protegendo o frasco de vidro e facilitando o manuseio. Praticidade e economia foram outros fatores considerados no projeto”, explica Denise de Oliveira, analista de desenvolvimento de materiais na Ourofino Saúde Animal.

Para acondicionar com segurança o Voss Performa, indicado para o controle de parasitas internos e externos em bovinos, o invólucro foi desenvolvido contra rupturas. “Mesmo que haja queda do produto, devido à vulnerabilidade do tipo de manuseio (no meio do rebanho), a embalagem não permite que o vidro se quebre”, destaca Ronaldo Cozim, responsável pela área de Marketing da Igaratiba.

O projeto torna-se ainda mais interessante pelo fato de reutilizar a matéria-prima que seria descartada. A cabeça perdida, a rebarba que após o sopro convencional é cortada, é utilizada como tampa, nesse caso.

A parceria da Ourofino com a Moltec e Igaratiba já acontece há quatro anos e vem rendendo bons resultados. “Ficamos muito felizes com mais essa conquista, e sabemos que só foi possível graças ao trabalho em conjunto”, completa Denise.

 

Sobre o prêmio

A festa do Prêmio Brasileiro de Embalagem Embanews – Troféu Roberto Hiraishi foi realizada no Clube Atlético São Paulo (SP), com a presença de mais de 300 pessoas. O júri, composto por 40 profissionais indicados pelas associações que apoiam a premiação, entregou 86 troféus.

O Prêmio Embanews tem reconhecimento internacional e os vencedores podem se inscrever no WorldStar Packaging Awards – prêmio internacional da embalagem, organizado anualmente pelo WPO – World Packaging Organisation, que já premiou várias empresas brasileiras.

Tags

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba nossa newsletter.


Deixe o seu comentário