Segunda-feira, 15 de Maio de 2017

Único anti-inflamatório brasileiro à base de meloxicam é destaque da Ourofino no 10º Sinsui

Maxicam 2% integra a lista completa de produtos da indústria veterinária para tratamento de processos inflamatórios

O Sinsui, tradicional evento técnico da suinocultura nacional, acontece este mês e a equipe da Ourofino Saúde Animal tem presença garantida. Realizada em Porto Alegre, a iniciativa reúne produtores de suínos dos principais estados, além de participantes de outros países. Para a maior indústria veterinária brasileira, a participação na décima edição será uma excelente oportunidade de destacar o Maxicam 2%, único anti-inflamatório do Brasil à base de meloxicam para suínos, bovinos e equinos.

Processos inflamatórios causam desconforto aos animais, refletindo diretamente na capacidade produtiva. Para ajudar a garantir uma granja rentável, é preciso agir com cautela e conhecimento, bem como utilizar as melhores soluções. A Ourofino Saúde Animal possui diversos produtos nessa linha, e o Maxicam 2% é referência de eficácia e qualidade. “O princípio ativo é extremamente interessante devido a sua excelente ação anti-inflamatória associada à alta segurança clínica”, diz Amilton Silva, gerente-executivo comercial da Linha Aves e Suínos na empresa.

O produto não esteroide, administrado via intramuscular ou intravenosa, tem atividade inibidora seletiva da cicloxigenase-2 (cox-2) e confere duplo benefício terapêutico: analgésico e antiexsuduativo, com mínimos efeitos gastrolesivos e ulcerogênicos. O princípio ativo meloxicam inibe ainda a infiltração de leucócitos no tecido inflamado e previne a destruição óssea e cartilaginosa que ocorre nos processos de inflamação degenerativa do aparelho locomotor.

“A equipe da Ourofino esclarecerá todas as dúvidas dos produtores e orientará sobre as melhores práticas para a produtividade dos negócios. A empresa preza pela disseminação de bons conteúdos e técnicas para promover o desenvolvimento geral da suinocultura”, completa Amilton.

Valorizando o contato direto com o setor, a indústria veterinária faz questão de instigar e aproveitar a integração proposta pelo Sinsui, que será realizado entre os dias 16 e 18 de maio, no Salão de Atos da PUC-RS, localizado na Avenida Ipiranga, 6.681. 

Único anti-inflamatório brasileiro à base de meloxicam é destaque da Ourofino no 10º Sinsui

Compartilhe esta notícia:

Confira outras Notícias