Notícias - Estratégia inédita para incrementar a taxa de prenhez com soluções Ourofino é apresentada na SBTE

15 ago 2017

Estratégia inédita para incrementar a taxa de prenhez com soluções Ourofino é apresentada na SBTE

Entre 17 e 19 de agosto, em Cabo de Santo Agostinho (PE), a 31ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Tecnologia de Embriões (SBTE) reunirá diversos profissionais em prol do desenvolvimento e alto rendimento da pecuária. A fim de contribuir com os debates e destacar as principais soluções para a reprodução de bovinos, a Ourofino Saúde Animal é presença garantida e levará um case inédito sobre utilização do produto Sincrogest Injetável previamente ao protocolo de IATF em vacas Nelore paridas.

A apresentação ocorrerá às 11h, no primeiro dia do evento, durante a sessão de workshops. José Nélio de Sousa Sales, professor da Universidade Federal de Lavras, será o mediador da palestra, que tem como tema Exposição Prévia de Progesterona ao Protocolo de Sincronização da Ovulação em Vacas Bos indicus lactantes.

“Os resultados a serem exibidos são frutos de um trabalho desenvolvido entre a Ourofino e a Universidade Federal de Lavras, por intermédio do professor José Nélio”, explica Michele Bastos, gerente de produtos da indústria veterinária. “Trata-se de um estudo conduzido com a linha reprodutiva da Ourofino que testou uma nova utilização do Sincrogest Injetável. É uma estratégia inédita para incrementar a taxa de prenhez”.

Outros três trabalhos realizados pela equipe técnica da empresa em parceria com universidades serão apresentados na SBTE. São eles: aplicação de acetato de buserelina (Sincroforte) no momento da IATF em vacas multíparas da raça Nelore com baixa ou sem expressão de estro; fatores que influenciam a fertilidade de novilhas submetidas ao protocolo de indução e lactação; e dosagem de progesterona com o Singrogest Injetável na indução de ciclicidade.

A gerente de produtos da Ourofino ressalta que as equipes técnica, comercial e de marketing estarão disponíveis para sanar dúvidas dos participantes. “Nosso intuito sempre é contribuir para a melhor produtividade do setor, considerando práticas inovadoras, soluções eficientes e tecnologias de ponta”, diz Michele.

A Reunião Anual da SBTE acontece no Sheraton Reserva do Paiva Hotel & Convention Center, localizado na Avenida A 4, na Praia do Paiva. Cabo de Santo Agostinho está a 40 quilômetros de Recife.

Sincrogest Injetável

Progesterona de alta concentração para suplementação em protocolos reprodutivos. 

Foto: iStock 

Tags

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba nossa newsletter.


Comentários

Thiago Leal Neves

Domingo, 22 de Janeiro de 2023

Olá, gostaria de receber esse artigo por gentilieza

Ourofino Saúde Animal

Segunda-feira, 23 de Janeiro de 2023

Oi Thiago,

Obrigada pelo seu contato.

O artigo foi enviado para o seu e-mail.

Para qualquer outra informação, converse com a gente também pelo (16) 3518-2025. Por ele você poderá entrar em contato conosco via telefone e Whatsapp, de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 8h às 17h, horário de Brasília.


Deixe o seu comentário