Terça-feira, 14 de Fevereiro de 2017

Universitárias são premiadas pelo PIAC da Ourofino

Estudantes conheceram a estrutura e os processos de fabricação da Ourofino Saúde Animal

Nesta terça-feira, as estudantes Vanessa Grendel (da Pontifícia Universidade Católica do Paraná - PUC-PR) e Eluara Ortigoso Alvarenga (da Universidade Cruzeiro do Sul - SP) foram premiadas no PIAC (Programa de Incentivo ao Aperfeiçoamento Clínico) promovido pela Ourofino Pet e conheceram a indústria da da Ourofino Saúde Animal em Cravinhos (SP).

Vanessa relatou a avaliação renal por meio de exame ultrassonográfico e bioquímico em cães tratados com Maxicam Plus® por 60 dias e conquistou o primeiro lugar. A segunda colocada, Eluara, descreveu o uso de Prediderm no tratamento da miosite do músculo mastigatório em cães da raça Golden Retriever.

A estudante classificada em primeiro lugar recebeu uma bomba de infusão para a universidade e outra para ela, e a segunda colocada foi premiada com um notebook e um estetoscópio, além de uma balança digital para a instituição. Os professores orientadores receberam um notebook, e os proprietários dos animais tratados ainda receberão um kit de produtos Ourofino.

Conheça o Piac

Por meio da doação de medicamentos às instituições parceiras, a empresa instiga alunos e residentes a utilizarem as soluções de maneira eficiente, aprimorando os procedimentos médicos, e a enviarem cases bem-sucedidos. Os participantes descrevem como a utilização do medicamento contribuiu para o tratamento do animal.

Somente em 2016, a empresa recebeu 30 relatos de casos clínicos, de oito estados.

As inscrições para a edição 2017 do PIAC já estão abertas. Os alunos de universidades parceiras que tiverem interesse no programa podem inscrever seus relatos aqui. Em caso de dúvidas, escreva para ouropiac@ourofino.com

 

Foto: Eluara e a co-autora de seu relato, Fernanda Rossi, ao lado da Vanessa durante a visita à fábrica

  • Universitárias são premiadas pelo PIAC da Ourofino
  • Universitárias são premiadas pelo PIAC da Ourofino

Compartilhe esta notícia:

Confira outras Notícias